Dados Atualizados Sobre Presença da Bíblia Entre Etnias Brasileiras




Site Find Bible dispõe de dados atualizados sobre a quantidade de porções das Escrituras presentes entre os indígenas brasileiros.

A importância da tradução das Escrituras para as tribos e etnias brasileiras

Segundo o site Agência de Notícias IBGE, o Brasil tinha, de acordo com o senso 2010, uma população indígena de 896,9 mil, sendo 305 etnias e 274 idiomas. Esses números ainda representam um enorme desafio para os tradutores das Escrituras. Para dificultar, às vezes cristãos interessados em atender ao chamado do Senhor para esse importante ministério da tradução nem mesmo sabem onde encontrar dados seguros sobre projetos em andamento.

O Site

Find Bible é um site focado em dados missionários relacionados à presença da Bíblia do mundo inteiro. Ele possui um menu dividido em 4 abas principais:

Bíblias - onde você pode encontrar 4.480 versões da Bíblia no diretório do site.

Idiomas - são 8.138 idiomas cadastrados. Ali você encontrará a língua do seu interesse e o que já há de literatura no idioma.

Países - nesta aba você pode pesquisar diretamente por um país sobre o qual deseja informações. São 249 cadastrados. Você também pode filtrar por continente.

Sócios - clicando nesta aba você encontra uma lista de 37 agências internacionais dedicadas a projetos envolvendo a Palavra de Deus.

Como buscar os dados sobre traduções da Bíblia para as etnias brasileiras

O site Find Bible está em inglês, mas isto não é problema. É só traduzir o site pelo próprio navegador que você usa para acessar a internet. O Chrome geralmente traduz clicando com o botão direito dentro da página do site e selecionando a opção traduzir.

Encontrar os dados sobre o Brasil é muito fácil. Basta clicar na aba Países e escolher Brazil. Ali você verá colunas com os nomes da etnias, abreviação, se tem Bíblia ou porção, recursos disponíveis no idioma e a condição da etnia (extinta, ameaçada, em movimento, quase extinta, etc.).

Você tem interesse em conhecer a realidade dos indigenas no Brasil ou outros países? Clique neste link e vá direto aos dados sobre o Brasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos conhecer a suas ideias e opniões, além de sugestões de sites relacionados a nosso conteúdo (serão avaliados).