Sobre o Site
O site Joshua Project é um achado. Uma verdadeira plataforma de pesquisas que não vai deixar você entediado.
Ao acessar o site você provavelmente não vai ficar muito empolgado com o layout. Mas não se engane, aconselho você a salvá-lo imediatamente nos seus favoritos. O site é prático e organizado, se levarmos em conta a quantidade de informações sobre todos os países que ele tem.
Os recursos
Vou deixar que você leia as palavras dos próprios criadores do conteúdo:
"Esses recursos do ministério podem ser usados por muitos obreiros, missionários e programas evangelísticos para ultrapassar as barreiras do idioma e apresentar o Evangelho e o material bíblico no idioma apropriado. Onde quer que você vá no mundo, encontre o idioma específico falado naquela área e, em seguida, localize os recursos do ministério disponíveis nesse idioma." (traduzido pelo navegador. fonte: App704.com).
São 6 abas principais que facilitam a navegação. Para nossa alegria o site tem a opção de tradução para o português. Vamos falar um pouquinho dos recursos. Ao selecionar um país você verá uma tabela de informações igual a figura abaixo.
Como você pode ver, nela é possível identificar o povo, a população, a porcentagem de evangélicos, os não alcançados, o progresso da evangelização, a religião predominante e o idioma primário. Quando os links são clicados o site direciona para outras páginas com mais recursos. P. ex. clicando no grupo étnico Quilombolas fomos direcionados para a página abaixo:
O que há mais no site
A imagem acima não está completa, pois rolando a página lá no site ainda há muita informação. Ou seja, o Joshua Project é incrível. Além do mais, há outros recursos como estatísticas sobre povos não alcançados, religiões do mundo, áudios e filmes evangelísticos no idioma escolhido, etc.
Visite agora o site Joshua Project e não deixe de comentar em nosso blog o que achou. Há, indique para estudantes de teologia, missiólogos, pastores, tradutores, em fim, para seus contatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queremos conhecer a suas ideias e opniões, além de sugestões de sites relacionados a nosso conteúdo (serão avaliados).