Joshua Project - Site de Pesquisas de Estatísticas Mundiais de Missões


Pesquise estatísticas missionárias sobre todos os países do mundo. São informações úteis para estudantes de missiologia, missionários, agências, igrejas, equipes, intercessores, mantenedores ou qualquer outro irmão interessado na evangelização dos povos.


Sobre o Site

O site Joshua Project é um achado. Uma verdadeira plataforma de pesquisas que não vai deixar você entediado.

Ao acessar o site você provavelmente não vai ficar muito empolgado com o layout. Mas não se engane, aconselho você a salvá-lo imediatamente nos seus favoritos. O site é prático e organizado, se levarmos em conta a quantidade de informações sobre todos os países que ele tem.


Os recursos

Vou deixar que você leia as palavras dos próprios criadores do conteúdo:

"Esses recursos do ministério podem ser usados ​​por muitos obreiros, missionários e programas evangelísticos para ultrapassar as barreiras do idioma e apresentar o Evangelho e o material bíblico no idioma apropriado. Onde quer que você vá no mundo, encontre o idioma específico falado naquela área e, em seguida, localize os recursos do ministério disponíveis nesse idioma." (traduzido pelo navegador. fonte: App704.com).

 

São 6 abas principais que facilitam a navegação. Para nossa alegria o site tem a opção de tradução para o português. Vamos falar um pouquinho dos recursos. Ao selecionar um país você verá uma tabela de informações igual a figura abaixo.





Como você pode ver, nela é possível identificar o povo, a população, a porcentagem de evangélicos, os não alcançados, o progresso da evangelização, a religião predominante e o idioma primário. Quando os links são clicados o site direciona para outras páginas com mais recursos. P. ex. clicando no grupo étnico Quilombolas fomos direcionados para a página abaixo:




O que há mais no site

A imagem acima não está completa, pois rolando a página lá no site ainda há muita informação. Ou seja, o Joshua Project é incrível. Além do mais, há outros recursos como estatísticas sobre povos não alcançados, religiões do mundo, áudios e filmes evangelísticos no idioma escolhido, etc.

Visite agora o site Joshua Project e não deixe de comentar em nosso blog o que achou. Há, indique para estudantes de teologia, missiólogos, pastores, tradutores, em fim, para seus contatos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos conhecer a suas ideias e opniões, além de sugestões de sites relacionados a nosso conteúdo (serão avaliados).