Operação Sorriso do Brasil - Devolvendo o Sorriso À Crianças Portadoras de Lábios Lepurinos


Esta postagem só será incluída em nossa página "Fora de Contexto" por não ser uma dica de site evangélico. Porém, o serviço desenvolvido pelo grupo Operação Sorriso é, sem dúvida, algo que Deus tem abençoado. Milhares de crianças no mundo inteiro já foram beneficiadas com a cirurgia gratuita para corrigir a deformidade nos lábios conhecida como "lábios lepurinos.


Leia um texto extraido do site da Organização.

"A Operation Smile é uma organização sem fins lucrativos internacional dedicada ao tratamento de deformidades faciais com presença atuante em 27 países tendo alcançado no ano passado o expressivo número de 120.000 crianças atendidas desde sua fundação em 1982. "

"Através da cirurgia nós podemos mudar a vida de uma criança. Embora não exista um levantamento de dados oficial do número de pessoas portadoras de fissuras, a estimativa normalmente aceita e divulgada pelos centros de tratamento de fissurados no país é de que 1 criança nasça com o problema em cada 650 nascidos vivos, o que resultaria numa população de 280.000 pessoas afetadas hoje em todo o país. Em virtude desse número tão expressivo e da insuficiência de condições de tratamento cirúrgico e complementar para o devido tratamento do paciente fisssurado buscamos ampliar a auto-suficiência nas diversas regiões do país, principalmente nos estados de maior incidência do norte e nordeste. "

"A instituição tem como seu Diretor Médico Nacional o Dr Nivaldo Alonso, professor livre docente da Universidade de São Paulo (USP), Coordenador do Centro de Cirurgias Crânio-Faciais da USP e atual Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial. Conta, também, com um Conselho Médico constituído por profissionais de destaque nas áreas de cirurgia plástica, anestesia e pediatria que são responsáveis pelas decisões médicas da organização. Com o apoio de empresas parceiras, a Operação Sorriso do Brasil foi capaz de transformar a vida de crianças também em outros Estados do país, além do Ceará, como: Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Pará."

Se você conheçe uma criança que necessite deste tratamento, informe-se melhor no site e ajude-a a corrigir este problema.

Para visitar os sites indicados clique nas imagens dos posts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos conhecer a suas ideias e opniões, além de sugestões de sites relacionados a nosso conteúdo (serão avaliados).