Teste Seu Temperamento


Excelente teste de temperamento online que encontreio no site Vidas Restauradas. São 200 perguntas que lhe darão uma idéia interessante sobre sua personalidade. É bom ressaltar que um teste deste tipo não define quem você é. Todos nós temos caracteristicas comuns a todos os quatro tipos de temperamento universalmente aceitos: Sanguineo, Melancolico, Fleumático e Colérico.

Também indicamos aqui o link direto para os estudos sobre os quatro temperamentos. É bom que você leia antes de preencher o teste. Isso te ajudará a ter uma compreensão melhor das perguntas do questionário.

Quero dar todo o crédito aqui ao site Vidas Restauradas e também ao Igreja Boas Novas , onde está hospedado o teste. Sempre que precisei dar aula sobre este assunto encontrei bastante dificuldade de encontrar artigos específicos na internet. Ficava apenas com o livro de Tim Larayer, Temperamentos Controlados Pelo Espírito, da editora Betânia. Espero que seja mais que uma curiosidade para você. Pode ser muito útil para trabalhar em oração as deficiências de personalidade (que todos temos) que forem detectadas. Mãos à obra!

Para ir direto para o Teste de Temperamento Clique Aqui.

Para ir direto para os estudos sobre os quatro tipos de temperamento Clique Aqui.

Não esqueça de nos enriquecer com seus comentários sobre esta nossa dica de site.

3 comentários:

  1. esselênte o trabalho que voces estao fazendo em favor do reino de Deus ,que Deus abencoe vocês

    ResponderExcluir
  2. eu sou uma pessoa muito interessada pela palavra de deus e apesar de ja ser crente desejo muito ter os livros gratuitos desse site

    ResponderExcluir
  3. Apenas queremos destacar que, apesar de Deus entender e ter dado personalidade e temperamentos distintos a cada um de nós, isso não endossa nenhum deles precisamente. Quando lemos Salmos, somos conduzidos a mais doçura, louvor e espera pelo Criador. Ao lermos provérbios, somos conduzidos a balancearmos nossas atitudes, metas, procedimentos e outros tantos. Ao lermos Jó, nos é passada a firmeza e o reconhecimento de que precisamos de lapidações SEMPRE. Ao lermos Eclesiastes, vemos que as mesmas coisas de hoje, passaram-se com reis, príncipes e outras classes num passado por demais remoto. Nós não sofremos mais que eles e nem temos mais dificuldades. Deus quer que procuremos melhorar nosso maneira de ser: Mente, Alma, Espírito, Coração, atitudes, personalidade, carater e temperamentos. Eis UM DOS MOTIVOS de passarmos provas, aprendizados, lutas e vendavais.

    Shalom

    R.S.Costa
    www.doutoresdealmas.org

    ResponderExcluir

Queremos conhecer a suas ideias e opniões, além de sugestões de sites relacionados a nosso conteúdo (serão avaliados).