Curso de Linguística e Missiologia - Aprenda a Fazer Fazendo



Cresce a cada dia o número de jovens, e até casais, cristãos, procurando os diversos grupos de treinamento de missionários para achar treinamento adequado. Sei disso porque já sirvo ao Senhor como missionário de tempo integral há 14 anos. Vejo todos os anos dezenas de irmãos chegar e sair em nossa Base Missionária, após completarem cursos de treinamento.

Não tenho nada contra cursos ou seminários de longa duração. Porém, cursos que oferecem oportunidades práticas tem um poder incrivel de desenvolver cristãos com chamado missionário. A dica que estamos trazendo hoje nos pareceu bem interessante. Veio do site da Missão Além.

O Curso de Linguística e Missiologia que eles oferecem inclue um Acampamento de Treinamento Transcultural. Abaixo tem uma descrição do Curso, que retirei do site deles:

Módulo de Campo: ATTS- Acampamento de Treinamento Transcultural na Selva


Este módulo é realizado em um acampamento localizado em uma ilha no rio Xingu, no Pará. Ele se compõe de aulas teóricas, aulas práticas, visitas às aldeias indígenas próximas e um projeto final.


Antropologia Aplicada: Empatia Cultural, Choque Cultural,...
Relativismo, Etnocentrismo, Investigação Genealógica (parentesco), Método e Técnica de Investigação cultural, Descrição Densa.
Práticas de vida na selva: caça, pesca, canoagem, construção de casa rústica, manutenção de equipamentos, etc.

Enfermagem e Primeiros Socorros: - técnicas de primeiros-socorros; orientação e Exames de Malária;

Relacionamento Interpessoal

Projeto: Uso e prática dos conhecimentos teóricos adquiridos no CLM, cada aluno terá a oportunidade de realizar um projeto de pesquisa em Lingüística, ou em Antropologia ou em Educação.


 Se você deseja visitar o site da Missão Além e conferir esta dica CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos conhecer a suas ideias e opniões, além de sugestões de sites relacionados a nosso conteúdo (serão avaliados).