Saúde Com Cristo - Médicos Unidos no Brasil Inteiro Para Fazer a Diferença



Texto extraido do próprio site define um pouco este Ministério:

História

"Nossa organização iniciou-se com um jantar no dia do médico em Curitiba em 1996.desde então a visão tem se ampliado e temos reunindo profissionais de saúde de todas as áreas assim como agências,Igrejas e pessoas dentro de uma visão interdisciplinar de saúde para estudo,partilha e aprofundamento de assuntos importantes na vida da igreja nos congressos nacionais. Médicos de Cristo também tem se preocupado com o bem estar da vida dos profissionais da área de saúde mantendo atividades que enfatizam a discussão bioética, missões médicas , e promoção de uma visão de saúde integral junto à comunidade cristã e em geral. Durante o evento do CENPS fomos edificados pela interação com a UNES , organização especializada em evangelização em hospitais e clínicas, e evangelização de profissionais no CENPS

1995- Jantar no dia dos médicos e criação da associação em Curitiba

1996- Viagem para Angola

1996 –“Médicos nas Mãos do médico dos médicos” – Adoção do conceito numero um

1997- Eventos no Rio de Janeiro com a participação de Dr. Cesio e Dr. Edgar Visita do Dr. da NASA. Dia do médico no Rio de Janeiro. Dr Wilson Bonfim se torna diretor internacional de Evangemed.

1998 – “Saúde Integral a partir da Igreja Local” – Adoção do conceito dois Diversas clínicas e consultórios começam a seguir este modelo.

2002 Congresso Rio de Janeiro – Instituto Metodista Bennett Adoção do conceito “Curando e sendo curados” Dr Ricardo Zandrino , membro da ICMDA - International Christian Medical dental Fellowship esteve presente no nosso congresso. Houve participação da Adhonep. Dr Jorge Patpatian Cristiana Uruguaya de Profesionales de la Salud A. C. U. P. S. acups@chasque. net Editor Boletín Electrónico Sexualidad para la Vida – Visita da liderança de “Sorrindo com Cristo” que passa a ser a referência de MDC em São Paulo. Presença do presidente mundial da Adhonep. Custódio Rangel Pires.

2004 Congresso São Paulo Igreja Batista de São José dos Campos sob a liderança de Dr Tércio Obara. Participações do Dr David Stevens da CMDA americana. Dr David Stevens autor do livro em português Dr Jesus é diretor da maior associação de médicos Cristãos do Mundo. Palestrante renomado internacionalmente tem palestrado em todos congressos da ICMDA- Inrternational Christian Medical Dental Association e em vários programas de TV e Rádio nos EUA sobre temas da atualidade como clonagem,aborto dentre vários outros temas sobre bioética. Dr Jorge Patpatian Cristiana Uruguaya de Professionales de la Salud A. C. U. P. S. acups@chasque. net Editor Boletín Electrónico Sexualidad para la Vida – Dr Wilson Bonfim participa do evento -http://www.medicalmissions.com/lobal Missions Health Conference ne traz a visão de unidade com a UNES para um evento nacional. AESI ( Aliança evangélica para saúde integral) se alia ao MDC. E se torna a referência de MDC em Minas Gerais. Incia-se apoio formal a Asas de Socorro e diversas missões médicas.

2006 Congresso do MDC ocorreu dentro do CENPS – CONGRESSO EVANGELICO DE PROFISIONAIS DE SAÚDE nas dependências da Igreja Batista da Lagoinha Primeira participação do Dr Darryl Hackland secretário executivo de ICMDA. The International Christian Medical and Dental Association (ICMDA).Médicos de Cristo aplicaram para serem parte de ICMDA. Viagem de apoio ao Tsunami – Sorrindo com Cristo Diversas viagens locais e nacionais de todas as organizações.

2007 viagem para Moçambique pelo Evangemed Viagem para Nepal Sorrindo com Cristo Participação na formação de AENPS e promoção do II CENPS.

2008 II CENPS aconteceu no Sesc de Minas Gerais. Dr Tercio Obara foi eleito presidente do Saúde com Cristo e Dr Wilson Bonfim eleito presidente da AENPS ( Associação Evangélica de profisionais de saúde organização que administra e promove o CENPS"



Comente esta indicação para enriquecer nosso blog.

Um comentário:

Queremos conhecer a suas ideias e opniões, além de sugestões de sites relacionados a nosso conteúdo (serão avaliados).