Tem Dúvidas? A Bíblia Responde!


Olá! A paz de Jesus Cristo.
Esta é uma palavra do administrador do Ache Discipulos - Melhores Sites Evangélicos da Web. Abraçei mais um desafio no campo dos blogs. Devido ao crescimento no interesse no que a Palavra de Deus diz sobre as questões da vida e constantes dúvidas que muitos outros tem sobre ela mesma, pensei em um lugar onde estas perguntas podem ser feitas, sendo respondidas por pastores, missionários, professores da Escrituras ou até visitantes que tenham condição de fazê-lo. Assim nasceu o blog "A Bíblia Responde!"Todas as perguntas e respostas passarão pela avaliação do moderador do blog.

Como está no início, é provável que você seja um dos primeiros a perguntar. É tudo muito simples. Você faz sua pergunta e aguarda que seja respondida. Depois de respondida será transformada em uma postagem que ficará à disposição de todos.

"A Bíblia Responde!" é também uma excelente maneira de divulgar seu blog ou site. Quanto mais você faz pergunta, mais oportunidade tem de assinar com o link do seu blog ou site. Isso aumenta o trafego e a posição no postrank no melhores mecânismos de busca, como o Google.


Aguardo você.


Para visitar os sites indicados clique nas imagens dos posts

67 comentários:

  1. Obrigado pelo banner irmão. Quando tiver o seu me avise para que eu o publique em Genizah.

    A Paz

    Danilo

    ResponderExcluir
  2. De nada meu querido. Já coloquei o nosso disponível aqui no Ache.

    ResponderExcluir
  3. aonde na biblia se comprova que a teoria da evolução é falsa?

    ResponderExcluir
  4. quero tdo explicado com clareza...

    ResponderExcluir
  5. Olá carríssimo visitante. É uma grande alegria ter você visitando nosso espaço. Quanto à sua pergunta, peço por favor que visite o site indicado sobre a Evolução. É no site que você poderá tirar suas dúvidas. Este não é o propósito do Ache Discipulos. Aqui apenas indicamos endereços interessantes de sites cristãos na net.

    Espero ter ajudado você.

    ResponderExcluir
  6. A paz a todos! uma pergunta preocupante: esta escrito na biblia que os fornicadores na erdarao o reino de Deus, ou melhor, nao irar morar com Deus, a quele que se arrepende e deixa alcancarao a misericordia de Deus,
    a pala vra fonicar significa um solteiro manter relacao sexual com outro soltero, que hoje seria morar junto sem casar, mais ai uns poderia dizer: a lei do paiz ja considera casados os que estiverem juntos por algum tempo, so que temos que prestar atencao que as proprias leis humana estao sujeitas a palavra de Deus que nunca muda mais as leis dos homens sim! entao a igreja deve fechar os olhos para isso e aceitar ou concordar que as pessoas a ceite a Jesus e continue a morar juntos? e quando a trombeta soar? a guardo resposta
    dese de ja agradeco!
    meu e-mail é rojulu@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. QUERO SABER A ONDE EU POSSO TIRAR DUVIDAS DA BIBLIA? POIS ESTAVA LENDO 1 SAMUEL CAP: 21 E FALA A RESPEITO DO PÃO SAGRADO E QUERIA SABER O QUE É O PÃO SAGRADO?

    ResponderExcluir
  8. olá boa tarde, tenho uma duvida, qual foi o casamento q Deus deixou tem passagem na biblia q fale? um abraço

    ResponderExcluir
  9. Keu, acesse o blog indicado nesta página.É lá que você encontrará o lugar para fazer as perguntas.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu namoro,sou evangélica e tenho relação sexual com meu namorado,não sei mais o que fazer para parar pois sei que é pecado é muito dificil para o que faço por favor me ajude
    meu email fabiola213@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber quem foi o pai de sarai ( sara )penso que ela era irmao de abrao por parte de pai

    ResponderExcluir
  12. olá! a Paz do Senhor! eu sou evangélica nascida e criada no evangelho..e amo a DEUS acima de tudo...
    + eu gostaria de saber se hoje é pecado você namorar ou casar com seu primo..uma vez que eu estou apaixonada e eu nao quero magoar a DEUS..+ pergunto somente pq eu estou gostando muito mesmo dele!!nao paro de pensar!!

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber sobre epilepsia, se é uma doença ou é de fundo espiritual?

    ResponderExcluir
  14. esli bsb pergunta: A quantos anos temos a biblia na lingua portuguesa? Eu sempre tive duvidas se foi João Ferreira de Almeida o primeiro tradutor das santas e sagradas escrituras.Não foi ele?Então quem foi?

    ResponderExcluir
  15. Queria esclarecimentos biblicos sobre a trindade pq é meio complicado de se entender, tb sobre o inferno se realmente existe ou é figurativo, sobre caim e Abel como a geração de caim se multiplicou se eram so os dois de filhos de Adçao e Eva? Entre muitas outras....

    ResponderExcluir
  16. QUANDO MOISÉS DISSE À FARAÓ "DEIXE MEU POVO IR AO DESERTO CELEBRAR UMA FESTA". QUE TIPO DE FESTA ERA ESSA??

    ResponderExcluir
  17. TUDO QUE TEM NA PALAVRA DE DEUS TEM UM SENTIDO.
    EM GENESIS 2:3 DIZ: (E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.), ENTÃO EM TODOS OS SEIS DIAS DE TRABALHO ELE TERMINOU DIZENDO QUE HOUVE MANHA E TARDE, PORQUE NÃO FOI ASSIM TAMBÉM NO SÉTIMO DIA?

    ResponderExcluir
  18. BOA NOITE , GOSTARIA DE SABER SE É PROIBIDO CELEBRAR A SANTA CEIA COM PÃO FERMENTADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a graça e paz anânimo aqui eo Pb. fabio Ap de gyn-goias
      esta questão e bem simples de responder.
      vejamos o que a biblia diz sobre isso, Algumas igrejas insistem em usar pão sem fermento na Ceia do Senhor, enquanto outras usam pão fermentado comum. Qual prática é a correta, de acordo com as Escrituras?

      Somente pão sem fermento deverá ser usado na Ceia do Senhor, por duas razões: Œ Este é o que Jesus usou, e  Este é o símbolo apropriado para o sacrifício perfeito de Jesus. Consideremos a evidência bíblica apoiando estas duas razões.

      Œ Pão sem fermento é o que Jesus usou. Os relatos nos Evangelhos (Ma-teus 26:17-30; Marcos 14:12-26; Lucas 22:7-23) tornam claro que Jesus comeu a Ceia do Senhor com os apóstolos durante os Dias dos Pães Asmos (sem fermento). Durante esta festa, que se originou quando os israelitas estavam preparando para sair de sua servidão no Egito, o consumo de fermento era terminantemente proibido (Êxodo 12:15). Não há dúvida de que o pão que Jesus usou na primeira Ceia do Senhor não era fermentado. Isto, por si só, é razão suficiente para se usar somente pão sem fermento na Ceia do Senhor, pois os verdadeiros discípulos de Cristo sempre procuram seguir seu exemplo e instrução (1 Coríntios 11:1; Colossenses 3:17).

       O pão sem fermento é o símbolo apropriado para o sacrifício perfeito de Jesus. No Velho Testamento, o fermento simbolizava a impureza que não poderia ser oferecida a Deus. Além da proibição do fermento durante os Dias dos Pães Asmos, a Lei de Moisés proibiu o uso de fermento em qualquer sacrifício ao Senhor (Levítico 2:11). O fermento é usado, no Novo Testamento, para representar a falsa doutrina (Mateus 16:5-12) e a corrupção moral (1 Coríntios 5:1-8). Deus não aceita tal impureza nos sacri-fícios oferecidos a ele. Para ser um sacrifício aceitável, Jesus teve que ser sem fermento (1 Coríntios 5:7), isto é, sem pecado (1 Pedro 2:21-25).

      O sacrifício sem fermento de Jesus nos ajuda a apreciar a importância da pureza em nossas vidas. O fermento da imoral-idade tem que ser retirado de uma igreja local pela expulsão dos pecadores impenitentes (1 Coríntios 5:1-13). Para participar da comunhão com Cristo e para ser um sacrifício aceitável por ele, temos que evitar o fermento da idolatria e do mundanismo (1 Coríntios 10:14-16; Roma-nos 12:1-2).
      fica na paz e na graça do senhor Jesus amem.

      Excluir
    2. aqui e o Pb. fabio de ap de gyn-goias vamos ver o que a biblia diz sobre que pão deve usar na santa ceia, vamos la;
      Algumas igrejas insistem em usar pão sem fermento na Ceia do Senhor, enquanto outras usam pão fermentado comum. Qual prática é a correta, de acordo com as Escrituras?

      Somente pão sem fermento deverá ser usado na Ceia do Senhor, por duas razões: Œ Este é o que Jesus usou, e  Este é o símbolo apropriado para o sacrifício perfeito de Jesus. Consideremos a evidência bíblica apoiando estas duas razões.

      Œ Pão sem fermento é o que Jesus usou. Os relatos nos Evangelhos (Ma-teus 26:17-30; Marcos 14:12-26; Lucas 22:7-23) tornam claro que Jesus comeu a Ceia do Senhor com os apóstolos durante os Dias dos Pães Asmos (sem fermento). Durante esta festa, que se originou quando os israelitas estavam preparando para sair de sua servidão no Egito, o consumo de fermento era terminantemente proibido (Êxodo 12:15). Não há dúvida de que o pão que Jesus usou na primeira Ceia do Senhor não era fermentado. Isto, por si só, é razão suficiente para se usar somente pão sem fermento na Ceia do Senhor, pois os verdadeiros discípulos de Cristo sempre procuram seguir seu exemplo e instrução (1 Coríntios 11:1; Colossenses 3:17).

       O pão sem fermento é o símbolo apropriado para o sacrifício perfeito de Jesus. No Velho Testamento, o fermento simbolizava a impureza que não poderia ser oferecida a Deus. Além da proibição do fermento durante os Dias dos Pães Asmos, a Lei de Moisés proibiu o uso de fermento em qualquer sacrifício ao Senhor (Levítico 2:11). O fermento é usado, no Novo Testamento, para representar a falsa doutrina (Mateus 16:5-12) e a corrupção moral (1 Coríntios 5:1-8). Deus não aceita tal impureza nos sacri-fícios oferecidos a ele. Para ser um sacrifício aceitável, Jesus teve que ser sem fermento (1 Coríntios 5:7), isto é, sem pecado (1 Pedro 2:21-25).

      O sacrifício sem fermento de Jesus nos ajuda a apreciar a importância da pureza em nossas vidas. O fermento da imoral-idade tem que ser retirado de uma igreja local pela expulsão dos pecadores impenitentes (1 Coríntios 5:1-13). Para participar da comunhão com Cristo e para ser um sacrifício aceitável por ele, temos que evitar o fermento da idolatria e do mundanismo (1 Coríntios 10:14-16; Roma-nos 12:1-2).
      tenha a paz .

      Excluir
  19. Qurido(a) irmão ou irmã, criei um site a pouco tempo com a intenção de pragar o evangelho, e de ajudar pessoas na caminhada Cristã.E eu te pesso porfavor me ajude, estou te pedindo de todo meu coração, divulgue o meu site no seu, eu só quero uma oportunidade, você dever ser experiente em pregar a palavra de Deus porém eu não... então me estendar a mão por favor aqui o site:

    http://jovem1jovens.webnode.com.br/

    Eu só quero uma oportunidade de fazer o nome do sosso pai conhecido!

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de tirar uma dúvida em Matheus diz que Judas Iscariotes morreu enforcado em Atos 1:18 diz que foi partido ao meio e suas visceras sairam pra fora.
    Outra passagem em Samuel quando Saul foi consultar espiritos e Samuel voltou da cova pra falar com ele.

    ResponderExcluir
  21. Gostária de tirar uma dúvida eu namorava um rapaz que é filho de uma pastora da Assembléia nós brigavamos muito,eu frequentava a igreja com ele,só que um dia um pastor me chamou lá no púbito e perguntou se eu queria me converter eu falei que aquele não era o momentomais que continuaria indo pra ígreja ele foi super grosso e falou pro mau ex e para mãe dele que eu não seria mulher pra ele,eu não acho cert um pastor tentar me converter dessa forma ele me deixou muito sem graça na frente de todos,eu e o meu ex nos gostamos muito só que a mãe dele veio com uma conversa de que Deus falou pra ela que esse namoro não é de Deus pra eu não inssistir,ela me falou que eu tive todo tempo pra me converter e não fiz isso agora é tarde,ela falou que Deus disse que o filho dela será pastor e motorista particular dela e que uma mulher pra estar com ele tem que ser uma mulher da igreja,ela me falou muitas coisas que não tem muito cabimento ao meu ver.Devo acreditar no que ela me falou ou é ciúmes de mãe ela estar confundindo as coisas,ela sempre gostou de mim afinal sou uma pessoa correta em tudo que faço,e não vou me converter só porque ela quer e sim quando Deus tocar no meu coração,me ajudem afinal gosto muito dele e sei que ele gosta de mim.mais será que a mãe dele esta se aproveitando da situação pra falar pra ele que Deus não quer q fiquemos juntos.?

    ResponderExcluir
  22. em atos15:29 diz assim:que vos abtenhais das coisas sacrificadas a ídolos,bem como do sangue,da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilicitas.... eu qria saber em relação a doar sangue q arugumento biblico pode-se usar p defender essa causa?

    ResponderExcluir
  23. Deus morreu na cruz com Jesus?

    ResponderExcluir
  24. Olá,estou lendo a bíblia. Qd lí sobre Moisés,na minha opinião ele não passava de um conquistador. Invadia cidades inteiras,matava todo mundo (incluindo crianças e mulheres grávidas)não perdoava ninguém.E não foi só ele. Como alguém pode aceitar que um homem desses,depois de dizer que "sonhou" que Deus mandou ele fazer aquilo,pensar que isso foi Deus que mandou?. Se eles eram escravos no Egito. Porrque Deus não mandou eles irem para outro lugar que não fossem em terras já abitadas. Será que terei que aceitar que Deus é tão mal assim que manda matar td mundo? Qd vejo uma flor que nasce numa fenda de concreto e que de um pinhão nasce uma araucária gigante,aí sim eu creio em Deus. Mas cinceramnete,se eu tiver que crer que "esse deus que está na bíblia e que não tem compaixão por ninguém. Que dava ordens através de homens poderosos e mt ricos que subpujavam seres humanos. Um deus que deixava cidades inteiras de seres humanos existirem prá depois dar poder a homens maus,dando-lhes poder de esmagar etnias que ora julgavam não serem divinos. Estou decepcionado com a bíblia e as religiões. Prefiro contemplar a natureza a entrar numa igreja e estudar um livro que referenda a MORTE como coisa de DEUS. Acredito mt em Deus, mas a bíblia é um livro escrito por conquistadores que deixariam Napoleão ,Hitler ,Sadam Russeim como meros aprendizes.Lí um trecho que numa das invasões os soldados só trouxeram as mulheres,meninas e meninos.Moisés descobriu e mandou matar os meninos.Eu pergunto,oque foi feito das mulheres e meninas diante de homens truculentos e maus? Quantas meninas e mulheres não foram estrupadas por esses homens? Cada vez que leio, mais me convenço que não foi Deus a inspirar homens a fazerem tamanhas atrocidades. Se existisse o Tribunal de Haia,certamnte esses homens seriam condenado por crimes contra a humanidade.E tb como que Noé pegaria casais de cada espécie?E a onça pintada que só tem aqui.Será que elas foram voando? E o Bizon Americano e o urso polar ?Como foram recolhidos na arca tão longe dalí? Quem decidiu que Noé e sua família eram os únicos a merecerem viver? Quem relatou prá quem td que está escrito?E com que credibilidade essas pessoas podem dizer que foi Deus que inspirou?Porque tenho de acreditar?Já me diceram que a fé é cega, ou se acredita ou não se acredita. Só que não gosto de ser cego.Prefiro tirar minhas próprias conclusões do que ser paranóico e perder o senso de bondade. Acreditando que Deus toda hora fica com raiva e manda jogar praga no povo já tão massacrado. Parece até a estória de um menino mau que brinca com seus soldadinhos e joga-os uns contra os outros num deserto sem água e sem comida. Sinto muito e me desculpem pelo meu desabafo. Ass. Rogério Aquino (artista plástico0

    ResponderExcluir
  25. Por que em Atos 7:14 o texto diz que a descedência de jacó erade setenta e cinco pessoas, e em Êxodo 1:5 diz que eram
    setenta pessoas ?

    vocês podem me ajudar com esse texto acima, enviando a resposta para o meu e-mail ?
    bruninho.soares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Ola
    Moro em Portugal e estive afastada dos caminhos do Senhor por 9 anos, neste tempo resolvi me casar com um português para não ficar ilegal no país. Entretanto, voltei para Jesus ja a 8 meses. E estou prestes a me divorçiar pois o meu casamento nunca se concretizou (nunca fisemos sexo, nem nunca nos tocamos). A 8 meses que oro por um jovem que é diácono. A luz da palavra de Deus é possível a mim voltar a casar?
    Me ajudem por favor, desta resposta depende muitas atitudes sérias em minha vida.
    Congrego na Assembleia de Deus do Ministério Rocha Eterna.

    ResponderExcluir
  27. qual é a maneira mais certa do jejum?

    ResponderExcluir
  28. sexo oral e pecado, e onde dis isso

    ResponderExcluir
  29. o que é doutrina e o que são costumes ?
    porque todas as igrejas acham de colocar determinadas costumes ou doutrinas como se estivesse na bíblia?
    e quando perguntamos se ofendem e se acham na razão e querem se impor, e se não conseguem nos convencer usam o pupito para dar marretada.
    quando chegamos na igreja diz que suas roupas não são importantes, o que importa é a salvação e que com o tempo Jesus nos convence de nos vestir como deve ser, mas depois começa a cobrança para mudar o mesmo, como é isto, acabou o amor e a paciência da salvação, não consigo entender isto, me ajude por favor.
    Obs.: minhas roupas são decentes, pois não uso nada decotado, muito menos saias curtas, as vezes calça jeans.

    ResponderExcluir
  30. bem eu queri saber se existe alquem na biblia que se apaixou por uma feiticeira

    ResponderExcluir
  31. se o evangelico morrer é verdade q ta espera a volta de deus?? explike-me!

    ResponderExcluir
  32. eu queria saber se quando hum evangelico morre ele fica esperendo a volta de deus? mas como é isso explike-me por favor

    ResponderExcluir
  33. goatri de saber sobre a passagem de Oséias 1:6 que diz que Deus nao iria tratar israel com amor mais iria tratar j´´uda com amor.. o que israel fez de errado?

    ResponderExcluir
  34. O DIZIMO ERA DA LEI E NAO DA GRAÇA POR QUE OS PASTORES REPETEM ISSO POIS DIZEM QUEM NÃO DA O DIZIMO O DEVORADOR VAI PEGAR ESQUISITO;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  35. a quem devemos confessar os nossos pecados?

    ResponderExcluir
  36. por favor me respondam o mais rapido possivel pois estou desesperado
    onde eu trabalho havia em cima de uma prateleira uma taça com cravos,folhas de louro,moedas de dez centavos e outras coisas cujo nao consegui identificar
    então eu queria saber o que é isso se é macumba?
    me respondam o mais rapido possivel
    obrigado e que vosso senhor esteja contigo para graça de deus

    ResponderExcluir
  37. Deus disse: “Juro pela minha vida” – Essa eu não entendi.
    A vida tem começo e fim (exclua-se a “vida eterna”). Como pode Deus jurar por si mesmo e admitir a sua morte?

    Ezequiel 14:20 mesmo que Noé, Danel e Jó estivessem vivendo ali – JURO PELA MINHA VIDA diz o SENHOR Deus - eles não seriam capazes de salvar nem os seus próprios filhos. A honestidade deles salvaria apenas a sua própria vida.

    ResponderExcluir
  38. A paz recebi uma visita de uma missionaria ela profetizou em minha vida um recado de Deus q/eu era fofoqueira, avarenta, invejosa,olho grande nao convertida e encomodava com a vida dos outro n/ fiz na da mas omeu pai q/n/é evangelico ficou arrazado pois me conhece e Deus tambem fatima

    ResponderExcluir
  39. Eu quero saber: a pessoa depois q blasfema contra o Espírito Santo(crio q isso ñ aconecerá com ninguem em nome de Jesus) ainda consegue sentir vontade de buscar à Deus? Ela consegue se arrepender?

    ResponderExcluir
  40. como elias e moises apareceu a jesus se os dois estavam mortos???

    ResponderExcluir
  41. quero saber sobre comer carne de porco

    ResponderExcluir
  42. duvida sobre guarda o sabado

    ResponderExcluir
  43. pq os dois oficiais de joás o mataram?

    ResponderExcluir
  44. pq os dois oficiais de joás o mataram?

    ResponderExcluir
  45. Uma pessoa nafabeta não tem conhecimento Biblica, ela erdara o reino dos céus.

    ResponderExcluir
  46. Paz do Senho irmãos!

    Tenho uma dúvida, na bíblia diz o arrebatamento será "ao som da última trombeta" 1Cor 15:51 e 52 "Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados,num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados".
    E ao mesmo tempo diz que livrar-se á o povo da tribulação Daniel 12-1 "Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro".

    Agora essa é a minha dúvida, como pode o arrebatamento acontecer sem o povo não sofrer a tribulação, pois a trombeta do arrebatamento diz ser a última a 7°; e sabemos nós que da 1° até a 6° trombeta já haverá muita tribulação.

    ResponderExcluir
  47. Me ajudem por favor estou com muito medo.
    26 Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados,
    27 mas tão somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus. Hebreus 10


    Eu aceitei a Jesus, depois me masturbei, pedi perdão, mas fiz de novo não aguentei, agora eu quero para, mas acho que não tenho mais chances. Me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  48. Por favor me ajude, eu estou muito aflita pois prometi para Deus que não escutaria mais músicas mundanas e para ele e ajudar as tentações de eu querer escutar...Mas não escuto por conta própria, quando alguama amiga minha vem escutando musica mundana eu não escuto mas tenho vontade... E tenho medo, conversei com ele e pedi perdão por prometer coisas que não posso cumprir!!! Tem algum verso na bíblia que diz sobre isto? Obrigada

    ResponderExcluir
  49. Por que nas passagens de Exodo e 1 Cronicas. Simeão tem filhos em
    uma (Ex 6-15 )e não tem filhos na outra (1Cr 4-24 ) e VICE-VERSA

    PRIMEIRA PASSAG.Em exodo 6-15 E os filhos de Simeão: Jemuel, Jamim, Oade, Jaquim, Zoar e Saul, filho de uma cananéia;

    A OUTRA PASSAG. Estas são as famílias de Simeão.
    1 cronicas 4-24 Os filhos de Simeão: Nemuel, Jamim, Jaribe, Zerá e Saul,


    Ex 6-15. Jemuel, Jamim, Oade, Jaquim, Zoar e Saul
    1Cr 4-24. Nemuel, Jamim, Jaribe, Zerá e Saul,


    " NÃO " ESTÃO INCLUIDOS NAS 2 -------> (Exodo) jemuel.Oade.Jaquim.Zoar.Nemuel.
    (1Cr ) Jaribe, Zerá

    INCLUIDOS NAS 2 ESTÃO ------> Jamim e Saul

    ME AJUDE POR FAVOR


    observação: TEM GENTE ACHA Q SOU ATEU, E ESTOU QUERENDO COMPLICAR,,NADA HAVER, SO QUERO APRENDE.

    qualquer coisa meu email é ronaldotenorioaq@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. para onde vai nossos ente queridos?

    ResponderExcluir
  51. o que são as bodas do cordeiro?

    ResponderExcluir
  52. MT 18:04a- Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. De qual humilhação Jesus está falando?
    Por favor me respondam se souberem me explicar.

    ResponderExcluir
  53. MT 18:04a- Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. de qual humilhação Jesus está falando? Por favor me respondam se puderem me explicar.

    ResponderExcluir
  54. MT 18:04a- Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. De qual humilhação Jesus está falando?
    Por favor me respondam se souberem me explicar.

    ResponderExcluir
  55. Olá,
    Encarecidamente peço ajuda para esclarecimento de uma passagem bíblica.
    Estou procurando resposta sobre uma passagem bíblia escrita em Mateus 21: 20-21, que afirma que Jesus ao amaldiçoar a figueira ela seca imediatamente, só que a mesma passagem em marcos 11: 12-14, com continuação em Marcos 11: 20-24, diz que Pedro observou a secagem da figueira no dia seguinte, peço encarecidamente que mande a resposta o quanto antes, agradeço pela atenção e louvo a Deus pela sua vida, teu ministério será grandioso em o nome do Senhor Jesus.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  56. Olá,
    Encarecidamente peço ajuda para esclarecimento de uma passagem bíblica.
    Estou procurando resposta sobre uma passagem bíblia escrita em Mateus 21: 20-21, que afirma que Jesus ao amaldiçoar a figueira ela seca imediatamente, só que a mesma passagem em marcos 11: 12-14, com continuação em Marcos 11: 20-24, diz que Pedro observou a secagem da figueira no dia seguinte, peço encarecidamente que mande a resposta o quanto antes, agradeço pela atenção e louvo a Deus pela sua vida, teu ministério será grandioso em o nome do Senhor Jesus.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  57. sou evangelico tenho um amigo que fica insistindo em dizer sobre o véu que é disonra nao usar presciso de uma resposta para provar para ele que véu nao é santidade e que nao é o véu que vai fazer ele ir pro céu

    ResponderExcluir
  58. Bom dia Paz de cristo, como entender que o senhor expulsa satanas do céu, e no livro de jó ele entra junto com os filjhos de Deus, pra acusar a jó? Se ele foi expulso não poderia mais entrar lá correto.

    ResponderExcluir
  59. olaa jesus é filho de deus ?

    ResponderExcluir
  60. irmão a paz do senhor jesus!eu estava lendo em romanos 3;27.tem uma palavra que nunca ouvi, já procurei o significado ,mas também não encontrei. a palavra é jactância.

    ResponderExcluir
  61. gostaria de uma melhor orientação sobre deuteronômio 26-12 a 15, não escuto pregação sobre essa passagem, devemos a cada três pegar os nossos dízimos e dar aos pobres e viúvas

    ResponderExcluir
  62. Bom dia a Paz de cristo
    Senhores lendo texto de joão cap 6 e Mateus 14,encontrei uma divergência.Pois textos nos da a entender que jesus fez dois milagres será isso mesmo.

    ResponderExcluir
  63. Quando andava com Aquele que me aconselhava, caminhei bem. Quando ele partiu, entrei em lugares que não poderia ter acessado, e acabei adoecendo.. Quem eu sou?

    Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  64. Quando andava com Aquele que me aconselhava, caminhei bem. Quando ele partiu, entrei em lugaresque não poderia ter acessado, e acabei adoecendo.. Quem eu sou?

    ResponderExcluir

Queremos conhecer a suas ideias e opniões, além de sugestões de sites relacionados a nosso conteúdo (serão avaliados).