Documentários - Refletir Para Mudar


 
O Ache Discipulos empreende mais uma novidade. A partir de agora estaremos com um novo espaço, todo dedicado a documentários ou até artigos que sirvam para refletir e reavaliar a realidade que vivemos hoje. Nossa primeira dica é a Série de reportagens feitas pelo SBT sobre a variedade de igrejas evangélicas. Veja o primeiro video. Para ver os demais visite o Púlpito Cristão. Seguiremos nesta linha de postagens. Comente e dê sua dica também.
“Pode vir dona Maria. Traga a bacia e leva a mercadoria". Me lembro muito bem desta - e outras - frases que eram propagadas pelos megafones afixados gambiarristicamente no alto das velhas kombis que passavam pelo bairro onde morava, vendendo tudo que era tipo de mercadoria. Tinha de roupas e enxovais a panelas e peças para fogão. [...] Na igreja não tem sido nada diferente...

SÉRIE "FÉ SOB MEDIDA" DO SBT

O SBT Brasil exibiu na última semana a série "Fé Sob Medida",
com reportagens sobre igrejas criadas para atingir públicos com necessidades específicas. [2]



Você já ouviu alguém dizer que no Brasil nada é mais fácil, rápido e lucrativo que abrir uma igreja. Novas religiões e as novas igrejas multiplicam-se no maior país católico do mundo. Apenas em São Paulo surge uma nova igreja a cada dois dias:

Você já ouviu alguém dizer que no Brasil nada é mais fácil, rápido e lucrativo que abrir uma igreja. Novas religiões e as novas igrejas multiplicam-se no maior país católico do mundo. Apenas em São Paulo surge uma nova igreja a cada dois dias:

SÉRIE "OS EVANGÉLICOS E A OBRA SOCIAL - GLOBO
Série de Reportagens Sobre os Evangélicos e a Obra Social - Jornal Nacional Simplesmente inédito! Acredito que Deus está fazendo algo muito especial nestes últimos dias. Acompanhar em cadeia nacional, horário nobre, em um dos mais tradicionais jornais do Brasil, o outro lado da moeda sobre os evangélicos é um grande avanço da obra de Deus.






O Evangelho de Judas - Discovery Channel = um video extraido do CristãoTube, uma de nossas indicações de sucesso no Ache.




Cavaleiros Templários - Saiba mais sobre os lendários cavaléiros que eram instrumentos da Igreja Romana no período das Cruzadas. Eles são parte de uma face desta Igreja que poucos conhecem, ou se conhecem é apenas de filmes baseados em romances.


FALSO JESUS PORTORIQUENHO

Um amigo enviou este video onde há algumas reportagens da Band e Globo sobre a Seita "Crescendo em Graça". Eles adotam o número 666, dizem que o ser humano não tem pecado e que o fundador da seita é Deus.

6 comentários:

  1. Paz meu irmão. Já inseri o link do seu site no sidebar do Púlpito Cristão. Quanto à postagem acima, ela é um rexo fidedigno da nossa eclesiologia brasileira. Obrigado por recomendar o meu blog no meio da postagem, mas sem querer explorar, acho que a iniciativa daria mais certo se o nome fosse um link, hehe.

    Abraço fraterno, e que Deus te abençoe,

    Leonardo Gonçalves
    www.pulpitocristao.com

    ResponderExcluir
  2. A paz Léo. Muito obrigado Leonardo pelo feedback.
    Vou fazer isso sim. Creio muito que promover sites bons como o seu é meu trabalho aqui.

    Desejo que o Senhor prospere você em tudo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela dica Todd. Fui conferir e o site irmãos.com é muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Eu queria para que le-se este comentario
    faze-se a mesma coisa q eu e minha amiga estamos fazendo !!

    nós duas estamos entrando em comunidades de '' Deus não existe'' e levano o evangelho de
    Deus amor

    por favor gostaria que repassasem isso para seus amigos e familiares crentes

    muito obrigada se fizerem isso
    pois Deus e o mundo q não conhecia o amor de Deus estarão agradecendo ^^

    ResponderExcluir
  5. Uma criação + atualização da @Perfections_ DESIGNER ► ♫♫♫ Cantora Joycilene http://palcomp3.com/cantorajoyci/ via @palcomp3 ♫♫♫

    ResponderExcluir

Queremos conhecer a suas ideias e opniões, além de sugestões de sites relacionados a nosso conteúdo (serão avaliados).