Centro de Estudo Augusto Cury


No Ache Discipulos não temos o hábito de manifestar opnião sobre o conteúdo teologico dos sites que indicamos. Mesmo porque, sempre procuramos oferecer a você links para ministérios que tem credibilidade, por realizarem um trabalho sério no Reino do Senhor.

Dizemos isso porque nem todos pensam da mesma maneira entre os cristãos quando o assunto é psicologia. Uns fazem uso, outros são contra, outros gostam apenas de se informar, e ainda outros acreditam que apenas algumas coisas podem ser aproveitadas. Mesmo assim, os livros de Augusto Cury estão entre os mais lidos pelos evangélicos, e isto já há algum tempo.

Estamos indicando aqui um blog que traz bastante conteúdo relacionado à escola de pensamento deste autor.

24 comentários:

  1. olha tudo na nossas vida e permissão do deus altissimo agradeço muito e deus por usar uma colega me mostrando uns dos seus brilhantes livros,desde então tenho alguns livros e pretendo te-los todos so que aqui e um pouco dificil encontrar os seus livros quando aparece na revista avon e que eu compro nas lojas são poucos que aparecem eles não sabem o que estão perdendo. obg pela oportunidade e Deus o a bençoe muito mais

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler e até aqui nenhum livro me chamou tanto a atenção como os livros do Dr. Augusto Cury. Dá pra ver que Deus atua grandemente através de suas obras. Quando leio percebo todo amor e admiração que o Augusto Cury tem por Jesus Cristo. Para mim ele é mais do que um evangélico, ele é um verdadeiro cristão. Não entendo o porque dos evangélicos não aceitarem a psicologia, porque a teologia e a psicologia tem que andar juntas. Uma não existe sem a outra. A psicologia estuda a mente humana e a teologia estuda Deus. Agora eu pergunto: Tem como o homem conhecer Deus se não conhecer a si próprio primeiro? Acho que não.

    ResponderExcluir
  3. Sou fascinada com as obras do mestre Augusto Cury louvo a Deus pela obra realizada através de suas maõs. Ele nos ensina valorizar a nossa vida e ser autor da nossa história.

    ResponderExcluir
  4. Que bom. Oremos para que muitas outras pessoas se aproximem de Deus por seu trabalho como palestrante.
    Em tudo o nome do Senhor deve ser glorificado.

    ResponderExcluir
  5. QUERIDO AUGUSTO CURY, MESMO SEM CONHECE-LO O AMO MUITO,POIS ATRAVES DOS SEUS LIVROS TENHO APRENDIDO MUITO.SOU EVANGÉLICA,SEUS LIVROS ME CHEGAM A MÃO ATRAVES DA REVISTA AVON,NÃO TEM LIVRARIA AQUI,MAS TENHO COMPARTILHADO SEUS LIVROS COM AS PESSOAS.ESSA SEMANA TERMINEI DE LER O VENDEDOR DE SONHOS,ASSIM QUE TERMINEI,EU DISSE PARA JESUS,SENHOR QUEM É AUGUSTO CURY? PARECE QUE ELE CONHECE O SENHOR, MAIS QUE EU.FIQUEI FELIZ POIS O SENHOR TEM AJUDADO EU CONHECER O MESTRE DOS MESTRE,COM TODO O SEU AMOR,MISERICORDIA,COMPAIXÃO,QUE MUITAS VEZES RELIGIOSOS COMO EU DEIXAM DE CONHECER, ACHANDO QUE JÁ SABEM TUDO,E SE ACHAM NO TRONO DE DEUS PRONTO A CONDENAR OS QUE ACHAMOS FORA DO CAMINHO E ABSOLVER OS QUE SE ACHAM SANTOS,OU SEMIdeuses,COMO É BOM TER O SENHOR COM ESSA MARAVILHOSA VISÃO SOBRE O AMADO JESUS.TALVEZ NUNCA IREMOS NOS CONHECER,MAS ATRAVES DOS SEUS LIVROS PODEMOS TER UMA COMUNHÃO COM CRISTO.QUEM INDICOU-ME OS SEUS LIVROS É UM PASTOR AMIGO,ELE GOSTA MUITO,E ACREDITA QUE A IGREJA DEVE SER UM CENTRO DE TERAPIA PARA AS PESSOAS, ONDE ELAS ENCONTREM O JESUS QUE VC PREGA E QUE VC AMA.AGORA PRESTO MAIS ATENÇÃO NOS ENSINOS DE JESUS,OBRIGADA POR SEU AMOR PELA PESSOAS COMO EU,OS DEPRESSIVOS NÃO SÃO COMPREENDIDOS,POR SEUS LIVROS SEREM ACESSIVOS A CONDIÇÃO DE TODOS,
    DEUS TE ABENÇÕE MUITO E QUE CADA DIA O SENHOR SEJA USADO COMO INTRUMENTO DE DEUS PARA AJUDAR A MIM E A TODOS QUE PRECISAM CONHECER MAS A JESUS E SEUS ENSUNOS;
    O AMO NO AMOR DE JESUS, ESTE AMOR É VERDADEIRO.
    UM ABRAÇO DE SUA LEITORA, APRECIADORA, PROPAGADORA DE SEUS LIVROS E PRATICANTE,MESMO QUE COM DIFICULDADE,NÁO É FACIL,MAS JESUS ENSINOU-NOS A LUTAR COM O DESEJO DE SEGUIR SEUS PASSOS.ESTOU CAMJNHANDO COM O VENDEDOR DE SONHOS,ACHO QUE SOU COMO O EDSON, MAS ESTOU APRENDENDO,O POUQUINHO QUE CONSEGUI ASSIMILAR E PRATICAR TEM ME FEITO MELHOR,SEI QUE TUDO ACONTECERÁ AOS POUCOS,,AS ACREDITO QUE CHEGAREMOS LÁ,
    UM ABRAÇO
    SOLANGE

    ResponderExcluir
  6. OLÁ AUGUSTO CURY...me chamo Hana Marcelle tenh 18 anos e sou muito abençoada pelas palavras q teus livros trazem, "voce é insubstituivel", Filhos brilhantes e alunos fascinantes", o vendedor de sonhos(o chamado e a revoluçao dos anonimos), esses sao alguns dos q eu tenhu e q falou grandemente em meu coraçao, compartilho meus livros com minhas amigas, meu namorado, meus pais, q o Senhor ti ilumine sempre...BjuU

    ResponderExcluir
  7. Para quem gosta dos livros do AUGUSTO CURY O SUBMARINO ta com promoções de vários temas e com frete gratis.

    BJUS...

    ResponderExcluir
  8. Sou evangelica e Gostaria de saber se augusto cury é evangelico ou espirita???Pois seus livros é totalmente voltado a cristo!!!Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é cristão, irmã, qual a diferença que isso pode fazer? ...O que importa é o conteúdo e não a casca. Sei que não é seu caso, porém, esse tipo de questionamento pode ter conotação preconceitosa em algumas mentes.

      Mas, respondendo sua pergunta, nenhuma coisa nem outra, ele não tem vínculo como membro de instituições religiosas, e sim, como colaborador cristão, a quem lhe abrir as portas.

      Saudações, e muita paz!

      Excluir
    2. Espírita. Fala-se de Jesus apenas o que convém.

      Excluir
    3. Evangélicos ,nossa, pra vc gostar de Augusto Cury ele tem que ser evangélico? Um absurdo isso, intolerância religiosa. Os espiritas voltam-se apenas para a caridade, o maior ensinamento de Jesus, e vc? O que sua religião te ensina?

      Excluir
  9. Ola Dr. Augusto Cury, sou Evangélico com experiencias de um Novo Nascimento; descobri atravez de seus livros que para entender o mover de Deus em nossas vidas precisamos estar Equilibrados Mente/Espírito. Descobri tambem que muitos "Lideres" Evangélicos usam da fraqueza do conhecimento próprio das pessoas para persuadí-las. Com seus ensinos Cresci muito aprendendo a "Liderar a mim mesmo" antes de acreditar em tudo que falam.
    Parabens e que Deus te revele cada dia mais os segredos guardados na mente Humana.
    PARABENS- Psicologia/Psiquiatria tambem é dádiva de Deus. = Pr. George M. Picoli - P.Prudente-SP

    ResponderExcluir
  10. Afinal qual a religião do psicologo e escritor Augusto Cury ??pois seus livros são sempre voltados para um dos maiores mestres da vida o SENHOR JESUS!!!

    ResponderExcluir
  11. A Bíblia diz provai de tudo e retende o que é bom.
    Então acho que procuro fazer assim, e os lívros de Augusto Cury pra mim ainda é algo de bom que Deus por meio dele oferece à nós, com Exceção da Bíblia que ainda é o Lívro mais precioso para a humanidade, sou fã e admiradora.tenho vários exemplares inclusive a coleção análise da inteligência de Cristo.

    ResponderExcluir
  12. Adoro ler os livros de Augusto Cury,se ele e evangelico ou nao isso e o de menos.Eu sou mas nao me importo se ele nao for.vou continuar lendo os livros dele.ate porq todos de alguma forma falam da relaçao entre Deus e o homem.

    ResponderExcluir
  13. Amo tua vida e oro todos os dias por ti.Que Deus te abencoe hoje e sempre.MIRIAN

    ResponderExcluir
  14. Tenho 47 anos e nunca tinha ouvido falar deste homem que tem o dom da palavra.
    Por favor divulguem a palavra deste homem pelo brasil e pelo mundo afora.Quando abro a intenet vejo propagandas e reportagens que em muitas vezes estão ali para preencher lacunas quando entro em um site tem propagandas de todos os tipos.Tenho certeza que se aparecesse uma divulgação em: tv nacional ou regional,e sites como face, orkut, relacionamentos ,revistas jornais tudo onde se pudesse chegar com as palavras de Augusto cury .Pensem 90% das pessoas inclusive eu tem ou estão passando por problemas ,quando falo problema digo desespero, quando digo desespero;nem de longe se compara a dor de uma mãe que perde um filho ou da fome ou da guerra que assola o mundo mas , que mesmo assim dói desesperadamente ao ponto de você querer tirar sua própria vida ou mesmo desistir de ser feliz e viver eternamente morta viva.NÃO DIGO QUE AS PALAVRAS DELE VÃO CHEGAR NO MOMENTO CERTO A CADA UM MAS QUE VAI CHEGAR À ALGUNS E ISSO VALE A PENA.

    ResponderExcluir
  15. clesia alvarenga vieira22 de janeiro de 2012 às 08:38

    Eu amo lê os livros de Augusto Cury, agora estou lendo a sensibilidade do mestre, sou evangelica há muitos anos e confesso que com os livros dele tenho aprendido mais do que todos esses anos de cristianismo, como ele cita nesse livro que estou lendo as igrejas ensina um relacionamento de um Deus lá no céu e não esse Deus que esta sempre juntinho de nós, me lembro quando criança que meensinava que se fizesse isso ou aquilo seriamos punidos e tinha gravado em minha memoria um Jesus triste sofredor, nunca tinha pensado em um Jesus alegre.Obrigado por me fazer enxergar mais uma vez o quanto Deus me ama.Que Deus constinue te abençoando e tenho um grande sonho que como voce ensinou não desistir.Ainda ei de conhecer e conversar com voce.Abraços. Clésia.

    ResponderExcluir
  16. Olá senhor Augusto Cury, tenho 17 anos, sou evangélica, mais precisamente filha de um pastor, e a algum tempo tenho despertado um íntimo desejo de ajudar as pessoas, sou uma apaixonada pelo ser humano e seus anseios...o que está me levando a este ano tentar entrar na faculdade de psicologia. A menos de um ano li o livro ''o futuro da humanidade'' e me surpreendi muito, fiquei semanas com aquela história na cabeça, talvez por ser algo diferente de tudo que eu já havia lido, ou talvez porque assim como os personagens de seu livro sou uma jovem dilacerada pela vida mas que continua lutando para se tornar autora da sua própria existência. A alguns anos atrás quase fui vitima da chamada depressão, mas através da minha fé me recuperei, e através de seus livros eu pude me conhecer melhor e ajudar tbm a muitos que enfrentam dificuldades como estas mostradas em seus livros, dificuldades essas que passam despercebidas pela sociedade, mas que na verdade são a causa dos enormes conflitos mundiais.
    Que Deus continue te abençoando e te usando através de suas palavras, pois muitos já alcançaram a graça de receber suas palavras e se erguer, mas muitos ainda não sabem que elas existem e necessitam fortemente delas.
    Que Deus seja sempre contigo...és a prova viva de que psicologia e religião estão interligadas.

    ResponderExcluir
  17. Sou servo do Eterno e Soberano Deus. Entendo que, quando Deus capacita alguém como Augusto Cury, para viajar nas ondas do entendimento cerebral a ponto de estudar minuciosamento estes pormenores e expô-los a nós,é porque Ele(Deus) quer que tenhamos apoio e compreensão dos nossos próprios pensamentos, a fim de chegarmos ao pleno conhecimentto desta máquina fascinante e intrigante: o cérebro. Por isso, devemos agradecer a Deus e honnrá-lO diariamente por instrumentalizar-nos com a capacidade de nos sensibilizarmos com Sua Presença e Glória. Louvado seja o Todo-Poderoso pela Sua Graça diária.Aleluia!!!!!!!!!!!! Atenciosamente: Osmar - Coroatá -Ma.

    ResponderExcluir
  18. Tenho 19 anos e gostaria muito de um dia conhecer o homem que tem me inspirado a lidar (de maneira ativa e não passiva) com meu mundo interior, de forma que tenho encontrado no exterior desafios (que antes já existiam, mas que agora são vistos com outros olhos)dos quais tenho tirado forças para impulsionar meus sonhos e que não mais me intimidam e desanimam de realizá-los.Por ter o mestre dos mestres como seu exemplo de vida é que Augusto Cury é bem sucedido em tudo o que faz e me encantou muito através do conteúdo de seus livros.Se não pessoalmente mais quem sabe um dia ainda possa ter contato com o escritor de personalidade mais ilustre que já conheci.Tem todo meu respeito e admiração.

    ResponderExcluir
  19. Olá Augusto Cury, vc não imagina como seus livros ajudam as pessoas, por mais que vc possa imaginar, não será capaz saber a dimensão do efeito que seus livros causam , vc é um presente de Deus, serei eternamente grata a vc, bjs.

    ResponderExcluir
  20. Seria muito incoerente da parte de um ex-ateu se tornar cristão e escolher o protestantismo como seguimento relioso, isso só pode acontecer se ele não estudar os primordios do cristianismo!

    ResponderExcluir
  21. Agusto Cury é um pensador incomparavel na transformação das mente das pessoas, que tem vontade de ler as suas obras,por isso,eu penso positivamente e estou com uma mente aberta e branca, porque sou amigo número um das suas obras,para aqueles que ainda encontram-se com uma mente preta,não deve esperar que alguem descobre-lhes,a sua cura esta nestas obras do grande pensador mundial,admiro bastante a capacidade reflexiva do autor,faz-me entender que,sofreu uma grande transformação na construção de suas ideias,para isto Deus sedgne o seu trabalho Agusto Cury,se as condições permiti-se faria o possível para olhar-te de perto,eu sou,hoje o que sou ,graça as suas obras.

    ResponderExcluir

Queremos conhecer a suas ideias e opniões, além de sugestões de sites relacionados a nosso conteúdo (serão avaliados).