Cruzada Estudantil - A História das Quatro Leis Espirituais





CEPC: Quem somos?

Em 1951, após ter recebido uma visão de Deus, Dr. Bill Bright iniciou um grande movimento espiritual que começaria alcançando os lideres das universidades e mais tarde, o mundo todo. No Brasil, a CEPC chegou em 1970 com universitários na USP. Hoje a CEPC conta com 26.000 missionários de tempo integral e mais de 255.000 voluntários treinados atuando em mais de 190 países. O que começou como um ministério universitário, atualmente alcança quase todos os segmentos da sociedade no mundo inteiro. Dr. Bill Bright faleceu em 2003. O novo presidente da CEPC Internacional agora é Dr. Steve Douglass.

Nosso Propósito:

Nosso propósito é ajudar a cumprir a Grande Comissão nesta geração. O mandamento de Jesus é claro: "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do século" (Mateus 28.18-20).

Nossos Objetivos:

1. Ganhar o maior número de pessoas para Cristo.
2. Edificar na fé os que são ganhos.
3. Treinar para o desempenho do ministério.
4. Enviar os que são treinados para ganhar e discipular outros.

Nossa Ênfase:

1. Compromisso total à ordem da Grande Comissão.
2. Dependência total do poder do Espírito Santo, na oração e na Palavra de Deus.
3. Senhorio total de Cristo em nossas vidas e ministérios.
4. Treinamento mediante o uso de métodos transferíveis, para poderem ser facilmente compartilhados com outros.

Nossos Ministérios:

Deus deu à CEPC uma estratégia para ajudar a alcançar
cada segmento da sociedade brasileira:

1. Estudantes: Movimento Estudantil Alfa e Omega.
O Brasil possui mais de três milhões de estudantes espalhados em mais de mil instituições de nível superior. O Movimento "Alfa e Omega" tem como alvo estabelecer um movimento espiritual dinâmico em todos os campi, dando a cada estudante a oportunidade de saber como ter um relacionamento com Cristo. O ministério também se estende entre os secundaristas.

2. Profissionais: Prioridade Associados.
"Prioridade Associados é um ministério especialmente dimensionado a um dos mais influentes, e muitas vezes ignorado, segmento da sociedade. O alvo de PA é alcançar empresários, executivos, profissionais, diplomatas, líderes civis e sociais da nossa sociedade com a mensagem de Jesus Cristo".

3. A Sociedade geral: Projeto Filme JESUS.
Num país com mais de 15 milhões de analfabetos e mais de 330 municípios com menos de 1% de população evangélica, o projeto filme JESUS surge como uma estratégia de Deus para tornar possível a Grande Comissão. Este ministério tem como objetivo apresentar a cada brasileiro as Boas Novas. Baseado no evangelho de Lucas, o filme faz um apelo no final, para que a audiência receba Jesus como Salvador.O filme está disponível em VHS, 16mm - para apresentação no ar livre, 32 mm para cinemas, DVDs, versão em áudio e pela internet.

4. Equipar Igrejas: Ministério de Serviço às Igrejas.
Preocupado com a formação de multiplicadores espirituais, este ministério usa o CTVN - Centro de Treinamento Vida Nova - através do qual cristãos recebem treinamento, estratégia e visão para ajudar a cumprir a Grande Comissão onde estão. A ênfase do treinamento é a formação de um estilo de vida de multiplicação espiritual.


Texto extraido do site da Cruzada Estudantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos conhecer a suas ideias e opniões, além de sugestões de sites relacionados a nosso conteúdo (serão avaliados).